sexta-feira, março 12, 2010

Quando A Saudade Faz O Que Não Deve

Para uma das pessoas mais especiais e importantes para mim... Porque a distância me traz todos os dias a dor da saudade...

Houve uma altura em que te escrevia nem que fosse só para por a cabeça em ordem. Acho que é isso que vou fazer agora outra vez, tantos anos depois.

Não sei bem o que se passa, e como me disseste uma vez, acho que quando começo a querer pôr palavras nisso, não dá! A verdade é que a saudade já é demais. Chegou ao ponto em que dói só de pensar, mas tu estás tão longe e não posso pedir-te um abraço sempre que preciso de um. Não te posso ligar nem mandar mensagens a dizer que preciso de ti. Não posso dizer como me fazes falta, como tenho saudades das nossas conversas, das nossas piadas. Como preciso de ouvir o teu riso, de sentir o teu abraço apertado. Como gostava de saber que a nossa "telepatia" ainda funciona e que quando penso "liga-me, diz-me qualquer coisa, preciso tanto de ti..." há uma verdadeira hipótese de funcionar e de a seguir receber uma mensagem tua.

Eu sei que tens a tua vida, eu tenho a minha. Mas dava tudo por aquele café que foi tantas vezes adiado... E que assim continua. Detesto achar que não te posso dizer estas coisas porque vou estar a ser "chata" e porque tens mais que fazer, quando houve uma altura em que era simplesmente natural dizer isto (basicamente as nossas conversas acabavam sempre com qualquer coisa deste género:)). Detesto ter coisas por dizer atravessadas na garganta há tantos anos (6 anos já são "tantos" anos!). Detesto não as ter dito porque não queria que te sentisses como eu me senti, e detesto não as ter dito por ter ficado sempre na dúvida se haveria de as dizer ou não. E agora tens a tua vida e eu a minha, e, tal como também me disseste uma vez, detesto pensar que nunca vou saber se o devia ter feito ou não, quanto mais não seja, porque não sei quando, ou se, estaremos juntos.

Acima de tudo, tenho saudades da nossa Amizade. E tenho saudades de te abraçar, tenho saudades que me mexas no cabelo... Tenho saudades dos caracóis...

Detesto a distância. E detesto a saudade, detesto quando dói...

1 comentário:

rcrosado disse...

Só descobri que não estavas a falar de mim porque não te conheço há tantos anos ;P
Sem querer menosprezar aimportância de algumas pessoas nas nossas vidas, acho que uma das lições é sempre confiar mais, partilhar mais, com cada vez mais pessoas. Não há vergonha ou timidez que justifiquem a dor da solidão, e não te esqueças que há sempre amigos por perto com saudades de conversar contigo.
E cuida lá bem do teu zooworld que estou farto de receber notícias no meu facebook que os teus animais estão abandonados... que é que tem coragem de deixar abandonado um polvo bébé!!??

Beijinho grande